aspirationFul.jpgpor Bhumika Barros

Somos todos adultos, não é mesmo? Sendo assim, quando se fala em Pureza, pensamos nisso como um sonho distante, como se fosse algo apenas do mundo infantil…

Mas de fato, a Pureza é uma grande qualidade espiritual que devemos desenvolver se estivermos insatisfeitos com nosso atual estilo de vida.

A Pureza pode estar presente em nossos atos, na nossa postura corporal, nas nossas palavras (na verdade, no que falamos E naquilo que escolhemos ouvir), no que lemos e vemos. Pureza não é um conceito distante. Talvez uma de nossas metas de vida seja justamente a busca por torná-la presente, palpável.

A Pureza na mente, talvez seja uma das mais importantes buscas. Cuidarmos do que pensamos…Sim, já notaram como pensamos coisas inúteis? E pior, como pensamos e falamos coisas ruins? Não só uns dos outros (a famosa ‘fofoca’), mas também de nós mesmos. Quando duvidamos de nós, de nossas capacidades e potencialidades, trazemos à tona talvez a pior das impurezas, a insegurança.

Por que perdemos a Pureza?

Pense no olhar brilhante e sorridente de uma criancinha…Pode haver algo mais puro? E por acaso já não fomos, nós mesmos, uma criancinha com esse mesmo olhar?

Todos terão que responder que sim!

Pois, se fomos, ainda a temos dentro de nós. E podemos buscá-la dentro de nosso coração espiritual. Lá, que é a morada de nossa alma, reside toda a nossa perfeição perdida.

Como buscá-la? Através da Meditação. Sim, feche os olhos e medite em seu coração espiritual, no centro de seu peito. Encontre a sua criança interior. Reveja os olhinhos brilhantes, que você já conhece…eles são seus! Você pode trazê-los de volta à tona, pois nossa criança nunca morreu. Apenas ficou esquecida…

Por que perdemos a Pureza? Porque talvez tenhamos nos deixado levar por falsas propagandas. Talvez o que dizem ser muito importante para a vida, não seja de verdade. Talvez estejamos perdendo nossa Pureza, buscando coisas que nunca nos trazem Paz, Alegria e Felicidades reais.

Busque, busque dentro de você! A jóia da Pureza está mais perto do que pensa…

 

“Purity has the capacity

To immediately destroy

Insecurity and pride.

Purity has the capacity

To immediately create

Oneness with God’s

Transcendental Will.”

– Sri Chinmoy